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Uma estudande de pedagogia que sonha um dia ver seu país com uma educação de qualidade e que esta venha a ser realmente um direito a todo cidadão.

terça-feira, 27 de abril de 2010

DISCUSSÃO SOBRE O AUMENTO DA JORNANDA ESCOLAR

A Questão do aumento da jornada escolar precisa ser bem estudada para gerar bons frutos.
A escola integral, acarretará em melhor preparo dos professores que sem dúvida terão um aumento nas suas responsábilidades, serão eles, os "formadores de cidadões" em nossa sociedade, passando a maior parte do dia a frente de nossas crianças ensinando o que é certo e que é errado, e para isso precisam estar preparados para tal função. E importante ressaltar que para que isso aconteça de uma maneira eficiente, os educadores precisam estar satisfeitos com o que fazem em sua plenitude, e incluindo salários dignos para a tal resposábilidade, que de fato atualmente não é a realidade de nosso país.

Esses formadores de opiniões precisam se atualizar, se cercar de atrativos para que nossas crianças sintam-se avontade na escola e tenham o prazer de estar nela pelo período integral, entendo que para isso, deve-se atribuair a escola funções sociais como saúde, alimentação, cultura, esporte e lazer.

Sem dúvida a escola integral poderá contribuir para a redução de problemas sociais, tal como a criminalidade, um exemplo que podemos citar é: filhos de trabalhadores que ao invés de estar na rua aprendendo o que não se deve estará na escola aprendendedo o convívio social, expandindo a cultura e oferecendo a todos direitos básicos a todos, e sem dúvida promover o crescimento do país.
A instituição escolar vem pontuando diversos métodos e reformulações que intensifique e aprimore a formação dos indivíduos. Tendo como objetivo uma ampliação no seu sistema de ensino e aprendizagem, tornando assim uma inteiração mais especifica da escola com a sociedade. Através desta modificação,será proporcionado aos alunos inúmeras capacitações e habilidades através da amplitude na construção de conhecimento. Além disto, a escola deve abrange sua relação com campos políticos sociais e culturais, tendo a educação como o contexto global para as demais abrangências em torno das concepção e ideais estabelecidos pelo mundo modernidade .
A educação institucional tem como principio a função de transmitir ao individuo conhecimento e auxiliar na construção dos aspectos cognitivo, psicomotor e social, através de seu contexto mais amplo e universal do saber. Assim a escola em sua a imensurável ciência de formação, abrange todos os aspectos que incidem na base da formação social, tornando assim um referencial social a ser adotado.
Todavia a implementação de educação com a idealização da modernidade direciona-se especificadamente no campo pedagógico, pautando algumas implicações e questionamentos críticos inseridos na radicalização dos ideais modernos como a visão cultural etnocêntrica.
Com tudo, a escola deve estar inserida neste contexto moderno, sem degenerar os conceitos e métodos pedagógicos ,pois a modernidades es fundamentada no âmbito escolar .Com isto, seria necessário a modificação a reavaliação dos métodos que implicariam em mudanças na instituição,associando o educação aos valores da modernidade.



A aprendizagem escolar se constitui, através do inúmeros métodos conceitos associados a uma aquisição.Após a interação da escola com valores dos ideais modernos ,tornou-se necessário reavaliar as concepções sobre a determinadas metodologias .Dentre tais modificações é necessário enfatizar o processo de ....instrumento de transmissão do conhecimento em que possibilite uma maior compreensão e inteiração cultural.
A comunicação torna-se, portanto essencial na assimilação do conhecimento, pois não se adquiri informações sem um mecanismo de transmissão processos que em sua natureza esta integrada a comunicação e entendimento. O recurso da linguagem, apenas como meio de informações gera degeneração da riqueza que esta pode proporcionar, através de uma autonomia da identidade e inteiração social.
Com isto, a natureza da linguagem propicia uma hegemonia nas relações sociais, permeabilizando as diferenças. Assim, esta é uma da mais precisa unidade que produz conhecimento, a partir de questionamentos que visem promover aquisição transmissão e compreensão do conhecimento através de competências comunicativas.
Assim o ato de comunicar em sua mais abrangente concepção, torna assim a comunicação através da linguagem um ato interação e democratização baseando em relações de troca de experiências e informações. Criando uma escola fundamentada em educar culturas diversas com identidades únicas.



A escola de caráter publica mantém se devido á intensificação de cunho social, comunitárias e educacionais, tendo como objetivo atender a população.
Com intuito de formar, capacitar e auxiliar há busca para aperfeiçoar o conhecimento. Tornando o individuo instruído para formação de sua identidade. Tendo como enfoque, o ato de conscientizar a sociedade tornando esta autônoma para buscar questionar o meio em que vive e as relações de poder estabelecidas por este, engajando a política educacional nas relações sociais.
Considerando as diferenças culturais da social e a diferenças de idade a escola fundamental e conhecendo as características diferentes, percebendo o individuo em sua formação como único histórico, além de orientar auxiliar e proteger. A concepção pedagógica e política do contexto escolar permiti analisar os campos internos escolares e social proporcionando a formação de sua identidade cultural.

Por,
Luana Arouxa C. de sousa & Camila Silva de Lima

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